Sono com qualidade...


Uma boa noite de sono é sinônimo de benefícios para a saúde do corpo e para a beleza. Além de renovar as energias, dormir bem melhora o aspecto da pele, pois quando dormimos liberamos o hormônio do crescimento, que atua na fase adulta fortalecendo os ossos e músculos, evitando a flacidez.

A rotina apressada levada por muitas pessoas tem contribuído para noites de sono mais curtas e de menos qualidade, isso acontece porque nosso organismo permanece agitado por muito tempo e não permite que relaxemos. Para não se enquadrar nesse perfil, promova sempre um ritual antes de dormir, buscando sua leveza e bem-estar para aproveitar os benefícios do sono e acordar com saúde e boa aparência. Segue abaixo algumas dicas para que você possa usufruir desse momento tão necessário:

· Procure dormir em um local confortável, fresco, escuro e silencioso. As alterações de ruído, de luz e de temperatura podem atrapalhar o sono.
· Prepare-se para dormir. Crie seus próprios rituais, como a meditação, o relaxamento, a oração. Um banho quente seguido de uma massagem com
hidratantes é uma ótima opção para ajudar a relaxar.
· Evite olhar o relógio a cada vez que acordar: este hábito pode piorar uma eventual noite de insônia.
· Pratique exercícios regularmente, pois isso melhora as condições do organismo. Mas procure fazer ginástica até seis horas antes de se deitar.
· Não durma com fome, mas faça apenas refeições leves. Uma boa dica é beber um copo de leite morno antes de ir para a cama: o leite é rico em triptofano, que é um precursor da serotonina - substância envolvida no processo de sono.
· Use a cama apenas para dormir, e não para ver televisão, ler ou repousar.

0 comentários:

Postar um comentário